Decifrando...

Arquitetura. A arte em forma física. Movimentos simples, brutalidade, beleza, formas e cores. Os detalhes mais complexos. Um lápis, um papel, uma mente e transformamos o mundo. Aplicamos beleza onde não tinha, colocamos formas incríveis e deixamos o visitante boquiaberto, surpreendido, tentando entender, decifrar, a magnitude à sua frente. Mas de onde vem a inspiração para tanta beleza? Simples, pergunte à um arquiteto apaixonado pelo que faz, e ele lhe dirá.

As meninas da arqui.

domingo, 3 de outubro de 2010

Vanguardas

Racionalismo Italiano – este será o tema do nosso trabalho sobre vanguardas modernistas. No decorrer das próximas semanas estaremos postando informações e todo o desenvolvimento do trabalho, hoje só deixamos a vocês uma breve introdução sobre o tema.
Desenvolveu-se entre os anos de 1926 e 1943 com a pretensão de integrar as formas racionais e originais do Classicismo italiano à lógica estrutural herdada do futurismo.
Nasceu em meio a conceitos diferentes, de um lado Le Cordusier (considerado um dos mais importantes arquitetos do século XX) e de outro, liderado por Giovanni Muzio estava à corrente do Novecento (movimento artístico italiano, fundado em 1922 em Milão).
Diferentemente do que era proposto pela ideologia fascista, o racionalismo não pretendia o retorno do clássico, mas sim apenas um resgate de seu espírito. 

Um comentário:

  1. Pessoal,
    este post tem que ser beeeeeeeeeeeeem mais incrementado, afinal é o tema de vcs!
    Caprichem depois eu opino!

    ResponderExcluir